Proposta Pedagógica

O Cecy considera em sua proposta pedagógica, a importância de favorecer a formação e o desenvolvimento integral do educando.

 Buscamos uma educação integrada, que desenvolva o ser humano em seus aspectos afetivos, cognitivos, físicos e espirituais.

Temos como base teórica uma concepção sociointeracionista.

Consideramos que na etapa da educação infantil o cuidar e o educar estão totalmente vinculados. Assim, proteger e ao mesmo tempo garantir que a criança desenvolva suas potencialidades e capacidades, lembrando que esse desenvolvimento depende também do meio e das interações é imprescindível. Defendemos o direito da criança de ser criança, portanto, o brincar, cuidar, criar, resignificar, socializar, bem como o domínio do espaço, do corpo e das modalidades expressivas e afetivas, estão totalmente intrínsecos a aprendizagem.

Adotamos a coleção Didática da Rede Cristã de Educação (Pitagoras)como material de apoio a partir do Maternal II. Oferecemos ensino Bilingue a partir do Maternal I